segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Up - Altamente! (2009)

Up - Altamente! (2009)

› Up (USA)
› Up - Altas Aventuras (Brasil)

Realizador: Pete Docter, Bob Peterson
Género: Animação, Aventura, Comédia
Vozes na versão original: Christopher Plummer, John Ratzenberger, Edward Asner, Delroy Lindo
Vozes na versão portuguesa: Paulo B., Carlos Vieira de Almeida, Rui Paulo, Jasmim Castro, António Marques, Carlos Paulo
Ano: 2009
Sinopse: Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos, vai, finalmente, realizar o sonho da sua vida, uma grande aventura, quando prende milhares de balões à sua casa e consegue voar à descoberta da América do Sul. Mas ele vai descobrir, tarde demais, que o seu maior pesadelo também embarcou nesta viagem... Um explorador da natureza, super optimista, de 8 anos, chamado Russel. [por CinemaPTGate]

Links:

Minha opinião:
Desde que vi o trailer do filme que me pareceu um filme muito engraçado, e a PIXAR não nos tem deixado desiludidos com os seus filmes. Não aprecio filmes dobrados em português, se forem de animação ainda aceito, mas este eu já estava tão habituado a ouvir as vozes em português que decidi ir ver a versão portuguesa e em 3D.
A história está engraçada, e a situação dos balões não acontece rapidamente e tem um sentido para até isso acontecer (até à primeira descolagem), o que ficou muito bem. O filme é mais virado para as crianças, mas eu gostei muito.
O 3D está muito bom, recentemente fui ver a “Idade do Gelo 3” também em 3D e gostei, mas o “Up” gostei mais e também gostei mais dos planos 3D do filme.
São 96 minutos que se passam muito bem, sem momentos que aborreçam o espectador. É um filme que aconselho a todas as idades, e é isso que tenho visto, desde os mais pequenos até aos mais idosos (que acompanham os netos) vão ver o filme.
Os óculos 3D disponibilizados pelo cinema não são daqueles com lentes de plástico, são uns em que as lentes são 2 lcd’s, o que traz o verdadeiro 3D aos olhos do espectador. Este tipo de óculos custa 70 euros (cada), é pena que alguns espectadores tratem aquilo como um brinquedo, estragando mesmo com danos irreversíveis.

Votação: 4-MUITO BOM
5-Incrível | 4-Muito bom | 3-Vale a pena | 2-Nada de especial | 1-Péssimo


Jorge Ferreira @jomirife
2009/08/31

Sem comentários:

Enviar um comentário