quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Inglourious Basterds (2009) Sacanas Sem Lei

Sacanas Sem Lei (2009)

› Inglourious Basterds (USA)
› Bastardos Inglórios (Brasil)

Realizador: Quentin Tarantino
Género: Guerra, Acção
Elenco: Brad Pitt, Diane Kruger, Mélanie Laurent, Eli Roth, Samuel L. Jackson, Mike Myers
Ano: 2009
Sinopse: Shoshanna Dreyfus (Mélanie Laurent) assiste à execução da sua família, directamente pelas mãos do Coronel nazi Hans Landa (Christoph Waltz). No entanto, ela consegue fugir para Paris e começar de novo, com uma identidade falsa e dona de um cinema. Entretanto, na Europa, o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus, orientado para atacar alvos localizados: os Bastardos. Juntamente com uma actriz alemã e agente infiltrada, de seu nome Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), eles planeiam derrubar o Terceiro Reich. Os destinos convergem todos para o cinema onde Shoshanna planeia a sua própria vingança. [por Bruno @ CinemaPTGate]

Links:

Minha opinião:
O filme está actualmente no lugar 35 do top da IMDB, com 8.7/10, 43 mil votos. As críticas que tinha ouvido falar são muito boas, e o trailer está muito chamativo.
Quentin Tarantino consegue sempre impressionar-nos com um filme diferente do habitual, mas pela positiva. Este filme está muito interessante, tem longas cenas calmas mas que não se tornam maçadoras para o espectador mas levam sempre para um ambiente de tensão, as cenas de acção estão impressionantes. Tem cenas demasiado impressionantes não adequadas às pessoas mais sensíveis. Uma rapariga que estava perto de mim chegava a virar a cara e dizer “aiiii, não consigo ver isto”. Quanto ao factor “comédia”, está muito bom, tem muitas partes para rir, muito bem feitas.
Não há tantas mortes e sangue como estava à espera, se bem conhecem “Kill Bill” sabem de que estou a falar, mas acho que as mortes foram suficientes. Para os fãs de Quentin Tarantino julgo que vão achar este filme uma “obra-prima” dele.
O melhor actor deste filme foi sem dúvida Christoph Waltz, o actor que interpreta a personagem de “Hans Landa” (o “Caçador de Judeus”), a sua interpretação foi simplesmente uauuuu! Este actor não entra em muitos filmes americanos, e acho nunca o ter visto em nenhum filme, mas acho que a partir de agora poderá ser conhecido e convidado a fazer filmes pela América.

Votação: 4-MUITO BOM
5-Incrível | 4-Muito bom | 3-Vale a pena | 2-Nada de especial | 1-Péssimo


Jorge Ferreira @jomirife
2009/09/02

Sem comentários:

Enviar um comentário