domingo, 27 de setembro de 2009

Transformers: Revenge of the Fallen (2009)

"Transformers: Retaliação (2009)"

> Transformers: Revenge of the Fallen
> Transformers 2

Realizador: Michael Bay
Género: Acção, Ficção Científica
Elenco: Megan Fox, Shia LaBeouf, Hugo Weaving, Josh Duhamel, John Turturro
Ano: 2009
Sinopse: Passaram dois anos desde que Sam Witwicky (LaBeouf) e os Autobots conseguiram proteger a raça humana da invasão dos Decepticons. Agora Sam prepara-se para outro desafio: sair de casa para ir para o colégio. Com o planeta Cybertron inabitável, também os Autobots começam uma nova vida na Terra, num projecto secreto em que, juntamente com os militares, formam a equipa NEST, cuja missão é procurar os Decepticons que ainda se escondem no planeta. Mas os Autobots não são vistos com bons olhos por todos - o concelheiro de Segurança Nacional Theodore Galloway (Hickey) é o rosto da vontade de banir todos os Transformers do planeta Terra. Entretanto, a vida "normal" de Sam terá de esperar: os Decepticons descobrem o que ele ainda não sabe - que ele é a chave para o destino da batalha entre o bem e o mal. Agora, juntamente com os Autobots, os soldados do NEST e de um velho inimigo agora aliado, Sam e a amiga Mikaela (Fox) têm de desvendar o segredo da presença dos Transformers na Terra, e os sacrifícios que terão de ser feitos para a proteger de uma vingança anunciada - o regresso do Decepticon The Fallen. [por CinemaPTGate]

Links:

Minha opinião:
Não tive oportunidade nem paciência para ver este filme no cinema, mas das partes que tinha visto parecia-me demasiado fraco relativamente ao primeiro, só hoje tive a oportunidade de ver o filme completo.
Gostei muito do primeiro, vi-o várias vezes e adorei. Este segundo está realmente fraco, muita “palhaçada” a meu ver, parece que os robots foram criados à imagem dos humanos, tossem, andam de bengala por serem velhos, libertam “gases”, robots fêmeas que usam a língua para atacar, parece que foram construídos para comunicar com a “boca”, discutem como se fossem crianças… etc, achei muito mau, não é filme que queira ver novamente, ou pelo menos tão depressa não.
Não esperava assim um filme de Michael Bay, claro que esta sequela tinha que fazer agradar a toda a gente, e aos novos espectadores que não viram o primeiro, mas na minha opinião arruinaram a história completamente, achei comédia a mais para um filme deste género.
O CG (Computer Graphics) está muito bom, não consegui detectar nenhum erro. Todos os brilhos, sombras, interacções, planos, estão… diria mesmo “perfeitos”. Era como se tivessem mesmo sido filmados os robots, por isso, estão de parabéns.
O “Transformers 3” já está anunciado para 2012, desta vez não estou minimamente ansioso para ver o que vai sair dali, mas logo veremos :)

Votação: 3-VALE A PENA
5-Incrível | 4-Muito bom | 3-Vale a pena | 2-Nada de especial | 1-Péssimo


Jorge Ferreira @jomirife
2009/09/27

Sem comentários:

Enviar um comentário