sábado, 1 de agosto de 2009

Dragonball Evolution (2009)

Dragonball: Evolução (2009)

› Dragonball Evolution

Realizador: James Wong
Género: Acção, Fantástico, Ficção Científica
Elenco: Justin Chatwin, Yun-Fat Chow, Emmy Rossum, James Marsters
Ano: 2009
Sinopse: Após o homicídio do seu avô, Sangoku – um jovem de 18 anos dotado de super-poderes – parte em busca do mestre de artes marciais Kame, de modo a adquirir os conhecimentos necessários para enfrentar Lord Piccolo, um guerreiro determinado em apoderar-se das sete bolas de cristal. Sangoku conta ainda com a ajuda dos seus amigos Chi-Chi, Yamcha e Bulma. [fonte: sapocinema]

Links:

Minha opinião:
Uma das maiores críticas foi o cabelo do Goku, não achei que tivesse sido um aspecto bem conseguido (nada a ver comparando com a série).
Estava á espera de ver mais sobre a tecnologia das cápsulas da Bulma. Quando o veículo se “monta” ao ser a cápsula activada era uma coisa complicada para igualar à série, visto que na série existe um “pufff” e aparece o equipamento da cápsula, por isso achei bem como foi feito no filme, nesse caso, a mota a montar-se. Mas, após a mota se montar (CG) toda tecnologicamente avançada, a mota que eles depois conduzem vê-se que é uma mota normal, o que estraga toda a cena.
A opção se não inserir a “Nuvem Mágica” (Nimbus) talvez tenha sido uma boa opção, mas em relação ao “Bastão Mágico” (Nyoibou) estava á espera de ver algo sobre ele, a esticar especialmente, mas nada disso aconteceu. Parece que se esqueceram de muitas coisas de referência que fazem o “DragonBall”.
Não gostei do actor que fez de “Yamcha”, acho que não tinha mesmo nada a ver com a personagem da série de animação. Não tinha qualquer parecência com a personagem “Yamcha”, talvez tenha sido a pior opção de actor no filme.
A “Bulma” até esteve bem, acho que foi uma boa opção não pintar todo o cabelo de azul, mas sim ter uma madeixa azul, acho que todos os espectadores percebem logo de quem é a personagem.
Eu estava à espera de ver o “Tartaruga Genial” (Master Roshi) numa ilha deserta, o que não acontecei… não aconteceu mesmo, acho que nem se viu água uma única vez no filme.
O “oozaru” (o macaco transformado) estava fraco, estava mal, primeiro devia ser um macaco gigante e não do tamanho de uma pessoa, o que nos leva logo a pensar, “foi mesmo só para meter o macaco no filme”.
Em resumo, segundo um fã e seguidor do DragonBall que segui toda a série (DB, DBZ e DBGT), acho o filme fraco, não está como os fãs estavam á espera. O filme precisava de ser mais tempo, muito mais tempo, são apenas uns 75 minutos sem contar com os créditos, o que torna muito difícil contar a história de uma série que durou longos anos. Como seria de esperar, o filme não ficou à altura da série. Teria que ser realizado pelo criador da série, o grande Akira Toriyama.
O filme até pode ser engraçado para um espectador “normal” que não conhece a série “DragonBall”, mas para o espectador fã da série falhou e quase todos os aspectos, este é sem dúvida um filme a não ver novamente.

Votação: Como fã, dou nota 2/5 (Nada de especial)
Como espectador que não conhece a série, dou nota 3/5 (Vale a pena)
5-Incrível | 4-Muito bom | 3-Vale a pena | 2-Nada de especial | 1-Péssimo




Jorge Ferreira @jomirife
2009/08/01

Sem comentários:

Enviar um comentário