sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Surrogates (2009) Os Substitutos

Surrogates (2009)

Título Português: Os Substitutos

Realizador: Jonathan Mostow
Género: Acção, Ficção Científica, Thriller
Elenco: Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike, Ving Rhames, James Cromwell
Sinopse: Num futuro próximo, os humanos vivem isolados e só interagem através de organismos robóticos que servem como os seus substitutos. Quando algumas pessoas são assassinadas através dos seus substitutos, um polícia (Bruce Willis) investiga os crimes através de seu próprio substituto. Depois de um encontro quase fatal, o seu substituto é destruído, o que o leva a ele próprio sair do isolamento e continuar a investigação para desvendar a conspiração por trás dos crimes. [por Jorge Ferreira | Jomirife]

Links:

Minha opinião:
Tinha grandes expectativas para este filme, a história de ficção científica parecia interessante e o actor Bruce Willis leva as pessoas a ir ao cinema.
Mas, infelizmente, não estava á altura que estava á espera. Está bom, mas não tanto como esperava. Muito semelhante ao filme “I, Robot (2004)”.
Como é um filme de ficção científica, os fundos na sua maioria foram criados no computador, e os actores foram filmados contra um “green screen”, e nota-se várias vezes isso, no contorno da pessoa nota-se que não é real. Um aspecto que, diria mesmo, não se admite num filme de hoje em dia. Tal como outros aspectos em que os elementos (actores ou objectos) foram criados em computador e não parecem reais.
A história está interessante, a realização não está má, mas o CGI e os Efeitos Especiais deveriam estar muito melhor.
Mas mesmo assim ainda vale a pena ir ver, mas poderia estar muito melhor.

Votação: 3-VALE A PENA, mas quase nota 2
5-Incrível | 4-Muito bom | 3-Vale a pena | 2-Nada de especial | 1-Péssimo




Jorge Ferreira @jomirife
2009/10/30

Sem comentários:

Enviar um comentário