terça-feira, 1 de dezembro de 2009

The Taking of Pelham 1 2 3 (2009) Assalto ao Metro 1 2 3

The Taking of Pelham 1 2 3 (2009)

Título Português: Assalto ao Metro 1 2 3

Realizador: Tony Scott
Género: Thriller, Crime, Acção
Elenco: John Travolta, Denzel Washington, John Turturro, James Gandolfini
Sinopse: Um grupo de criminosos em Nova Iorque toma refém uma carruagem do metro com pessoas. Ryder (John Travolta), o líder do grupo, contacta um funcionário do metro, Walter Garber (Denzel Washington), a fim de comunicar as suas exigências. Mas, não estando a ser levados a sério, começam a matar reféns, mas logo que têm na sua posse o dinheiro que exigiram, metem-se em fuga, conseguindo enganar todos os polícias mas não enganam Walter Garber. [por Jorge Ferreira | Jomirife]

Links:

Minha opinião:
Sou um fã dos filme com Denzel Washington e realizados por Tony Scott, pelo menos os últimos com esta “mistura” têm sido muito interessantes, “Man on Fire - Homem em Fúria (2004)” e “Deja Vu - Déjà Vu (2006)”. Este não teve o mesmo tipo de acção que os anteriores, mas gostei muito, não tinha uma história complexa, mas tinha uma história capaz de deixar o espectador agarrado ao ecrã. O filme não tem tanta acção como o trailer parecia demonstrar, porque o objectivo é mais mostrar as negociações entre as duas partes. Isto poderá levar algumas pessoas a não gostar porque transformar isto num filme um pouco “parado”, mas por outro lado, tendo sido isso bem conseguido, não foi preciso muita acção para que o resultado fosse bom. Deste modo vou dar um pouco mais que um 3 (Vale a pena), e vou dar um 4 (Muito Bom), embora não fosse o que eu estava á espera, não me desiludiu e gostei muito.

Votação: 4-MUITO BOM
5-Incrível | 4-Muito bom | 3-Vale a pena | 2-Nada de especial | 1-Péssimo

1 comentário:

  1. Uma dica: tens de deixar de avaliar um filme pela quantidade de acção e/ou efeitos especiais.

    Um exemplo: se dizes que um filme é "um pouco parado" e a seguir dizes que é bem conseguido, pouco interessa se é parado ou não. Se no final de contas te prendeu a atenção é tudo o que interessa. Não concordas?

    ResponderEliminar