sexta-feira, 20 de novembro de 2009

District 9 (2009) Distrito 9

District 9 (2009)

Título Português: Distrito 9

Realizador: Neill Blomkamp
Género: Ficção Científica
Elenco: William Allen Young, Robert Hobbs, Jason Cope
Sinopse: À trinta anos atrás, uma nave de extra-terrestres fez o primeiro contacto com a Terra. Os seres humanos esperavam um ataque hostil, ou os avanços meios tecnológicos. Mas nada disso aconteceu, em vez disso, os extra-terrestres tornaram-se uns refugiados, eram os últimos sobreviventes do seu mundo. As criaturas foram alojadas num espaço improvisado na África do Sul, num local chamado “District 9” enquanto as nações mundiais discutiam sobre o que fazer com eles, mas quando a situação fica fora de controlo, uma empresa privada (MNU) foi contratada para controlar a situação. Desinteressados no bem-estar dos extra-terrestres, fazem os contractos com eles enquanto tentam descobrir como as armas deles funcionam. Até agora falharam, porque a activação das armas requer DNA alienígena. A tensão entre os extra-terrestres e os seres humanos aumenta quando um agente de campo MNU, Wikus (Sharlto Copley ) contrai um vírus misterioso que começa a mudar o seu DNA. Wikus rapidamente torna-se o homem mais caçado em todo o mundo, porque ele é a chave para desvendar os segredos da tecnologia alienígena. Agora em fuga, há apenas um lugar a salvo onde ele se pode esconder… no Distrito 9. [por Jorge Ferreira | Jomirife]

Links:
Sítio Oficial - http://www.d-9.com/

Minha opinião:
O método de filmagem é diferente to típico filme de Hollywood, desta forma dá mais realismo á acção, usando métodos de filmagem de modo a parecer mais real, e dar mais acção à história, por vezes quase como com uma recolha de filmagens de vários sítios como um câmera-man, câmeras de segurança ou filmagens amadoras, mas ficando tudo de forma interessante. Os extra-terrestres tal como a nave deles, estão realistas, e isso é o que torna o filme muito interessante, porque não parece CG (Computer Graphics) ou algo filmado contra um “green screen”.
Os extra-terrestres estão um bocado esquisitos, embora não conheça a melhor maneira como deveriam ser extra-terrestres. Mas não caíram no erro que os extra-terrestres saberiam falar inglês, como é típico dos filmes de Hollywood, neste caso eles têm uma maneira própria de comunicar. Os efeitos especiais, em particular as armas dos extra-terrestres estão muito bons.
O filme torna-se tão bom, porque conseguir misturar os actores e os “aliens” (CG) juntamente com movimentos constantes da câmera, e mesmo assim parecer que é real.

Votação: 4-MUITO BOM
5-Incrível | 4-Muito bom | 3-Vale a pena | 2-Nada de especial | 1-Péssimo

2 comentários:

  1. Pela tua critica concluo que o filme é bom porque tem bons efeitos especiais. Nada mais. E o filme é mais que isso.

    ResponderEliminar
  2. Daniel: Quando à história não sem bem :\ Mas o facto de parecer real, foi o que para mim fez dele um bom filme :)

    ResponderEliminar